sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Terra da LUZ :D

- Eu AMO meu país, minha TERRA. Tenho orgulho da minha CULTURA.
Não da banalidade americanizada, tampouco da moda européia. Tenho orgulho do Samba, do Carnaval, do SOL e do Calor que aqui sim, é SINCERO. Adoro minhas praias. Me jogo nas ondas revoltas, me banho na areia e queimo-me ao sol. Belo sol, magnífico.
Tenho orgulho desse POVO que construiu o NOSSO país, das lutas, das histórias, Conquistas&Derrotas.
A História dos outros pode até ser legal, mas boa mesmo é a minha, eu que vivi, eu que sei, eu que amo.

Minha cidade, meu refúgio, meu forte, minha FORTALEZA. Terra da Luz, meu Ceará Moleque. Sim, meu menino. Aqui eu vejo a vontade de viver estampada em cada blusinha de renda, nos bordados e no céu que engole as pequenas jangadas afoitas.
Deito-me na rede ao findar do dia, o forró pé de serra embala todo aquele fervor, calor. Desejo. 
  
 Ceará quente e vivo, MEU Ceará.


PS: Eu AMO tapioca, açaí com camarão, RAPADURA, arroz&feijão.






 

Um comentário:

  1. É isso aí, temos que valorizar o que é nosso, se não valorizarmos, quem vai valorizar?!

    ResponderExcluir