sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O futuro já começou ♫

É na adolescência onde a maioria de nós se permite mudar, ousar e desafiar o desconhecido. É nesse intenso período onde formamos nossas opiniões, criticamos verdades e nos interessamos em saber as razões dos acontecimentos.
Todos os meios de comunicação e de expressão são válidos, alguns mais e outros menos influentes, mas todos igualmente relevantes. A mídia atua como um fator ponderoso na nossa formação sócio-cultural  pois é, principalmente,através dela que conhecemos o que nos cerca.
Infelizmente, toda essa facilidade comunicativa não é de todo boa. Geralmente é usada para manipular os jovens que ainda estão edificando seu parecer diante de assuntos por vezes polêmicos. Anúncios apelativos induzem-nos a comprar, experimentar e acreditar no que vemos e ouvimos. Somos constantemente seduzidos e inconscientemente enganados.
A televisão e a internet são, hoje, os principais meios de publicidade e acabam por influir em decisões importantes. Entretanto, há também as vantagens que essa tecnologia oferece, por exemplo: a facilidade em obter muita informação em um curto período de tempo.
Cabe à nós avaliar o que nos é transmitido e ter consciência que desejo não é o mesmo que necessidade. O mundo nos é apresentado do jeito que melhor convém a quem o descreve,  e as verdades sempre têm uma outra face.

2 comentários:

  1. É, a mídia sabe como atrair a juventude. E o modo que ela usa para fazer isso em nada me agrada. É triste.
    Gostei do seu blog. Estou seguindo!
    Se der e se quiser, dá uma passadinha no Devaneios.
    Abraço! (:

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, infelizmente a globo influi no modo de pensar e agir das pessoas, e de forma negativa! Mais devemos nos conscientizar e conscientizar os outros, há tanta coisa melhor! ;]

    ResponderExcluir